Policiais da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia desarticularam terça-feira (17), a quadrilha que roubou R$ 1,2 milhão da agência do Banco do Brasil do município de Poções, no mês passado. O vigilante Robson Farias dos Santos, o “Robinho”, e os irmãos Ivanildo de Oliveira Silva e Cleuton da Conceição Silva foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Crime de Poções.

Os agentes do Grupo de Apoio Tático (GAT), da 10ª Coorpin, localizaram Robson em sua residência, no município de Poções, e os irmãos Ivanildo e Cleuton em uma fazenda, na região de Morrinhos. Outros dois irmãos dos assaltantes, Nivando e Jussivan Oliveira Silva, que também participaram do crime, ainda estão sendo procurados pela polícia, assim como o dinheiro levado do banco.

Interrogado pelo delegado Odilson Pereira Silva, Robson confessou o crime, contando que, na época, era vigilante da agência e colaborou com o grupo fornecendo informações acerca do movimento financeiro do estabelecimento. “Ele ainda apontou Ivanildo, Cleuton, Nivando e Jussivan como os responsáveis pelo assalto”, informou o delegado.