Cinco pessoas foram flagradas numa rinha de galo, no bairro de Nossa Senhora da Graça, em Santo Antônio de Jesus, durante operação conjunta da Delegacia de Proteção Ambiental de Lençóis e Núcleo de Amargosa, Polícia Militar e Ministério Público, realizada no último final de semana.

Os envolvidos foram conduzidos à sede da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia, onde foram ouvidos. Alguns dos 47 galos apreendidos estavam feridos e eram confinados em cubículos, caracterizando crime de maus-tratos, como informou a delegada de Proteção Ambiental, Aline Freitas.

O proprietário do local, Rigoberto Santos do Vale, terá que destruir a rinha, prestar serviços à comunidade, devendo ainda pagar uma multa, como prevê a Lei Ambiental. “Estamos intensificando as ações da polícia ambiental na região, com o objetivo de coibir e extinguir a prática cruel de maus-tratos aos animais” afirma a delegada.