A Bahiatursa e a Federação Baiana das Quadrilhas Juninas promovem o primeiro Campeonato Regional de Quadrilhas de São João. O evento acontecerá de 13 a 24 de junho, sempre das 16 às 24h, na Praça Municipal, em Salvador. O local vai se transformar em um grande arraial, enfeitado de balões e bandeirolas, sem faltar as barracas com comidas típicas. As apresentações e disputas vão ficar por conta de 33 quadrilhas juninas profissionais, e 22 de escolas publicas da Capital.

A semi-final do campeonato vai ser no dia 28 de junho, com a escolha das 12 melhores quadrilhas do evento. A grande final, que escolherá as três melhores quadrilhas do estado, está prevista para o dia 29, premiando as vencedoras, que cumprirem os critérios da comissão julgadora. Estarão sendo avaliados a melhor coreografia, o melhor figurino, o marcador mais animado, sem esquecer a musicalidade, o conjunto do trabalho (tema). Os prêmios serão troféus e um valor em dinheiro.

A grande novidade do projeto estará por conta da apresentação de bandas de forró, no encerramento da festa, além da inclusão de jovens em atividades artísticas. Uma boa oportunidade de reviver os arraiás do interior na Capital, mantendo viva as tradições das quadrilhas juninas da Bahia.