O forró da Banda Estakazero, o cantor Zelito Miranda e os quadrilheiros, animaram cerca de 400 convidados do trade argentino, durante a festa de lançamento do São João da Bahia, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (12), uma iniciativa conjunta da operadora Thesys, Secretaria do Turismo da Bahia e Bahiatursa.

Ao som do baião, do xote e do forró pé de serra, os argentinos se juntaram aos dançarinos, formando uma enorme e animada quadrilha. “Posso dizer que a hospitalidade do povo baiano, misturada a essa bela cultura, pode transpor barreiras no mundo todo. Digo isso porque sei que os argentinos são mais reservados que os brasileiros, mas olha para a alegria de todos que estão aqui, dançando juntos! A Bahia tem que divulgar sempre mais e mais as suas tradições. O São João da Bahia é um produto maravilhoso”, animou-se a representante hoteleira, Paola Perez.

João Cláudio, empresário do Salvador Bus, elogiou a iniciativa inovadora e afirmou que o São João já deveria ter sido lançado antes. “Mas, para a nossa felicidade, o governo enxergou o produto que, com certeza, tem um alto potencial turístico. O forró é o tango nordestino”.

Logo na abertura da festa, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, fez um convite aos operadores e agentes de viagens presentes no Clube Museum, no bairro de San Telmo, para conhecerem “a maior festa regional do Brasil. Queremos dividir esse afeto, essa cultura, essa música, com toda a América do Sul e compartilhar com vocês, que são os maiores vendedores da Bahia”.

A presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, comemorou os resultados positivos dos bons negócios realizados pelos operadores durante o dia, no 9º Workshop Thesys Tour Operator, e enfatizou que a escolha de Buenos Aires foi devido a proximidade com os argentinos, e que o São João é uma festa inclusiva, onde todos podem brincar em paz. O gerente da maior operadora Argentina, Thesys, José Maria Jaroslavsky, disse que novos produtos baianos são sempre bem vindos na Argentina.