Com a palestra intitulada “Estrutura e Atuação da Adab na Defesa Agropecuária no Estado da Bahia”, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), participa na próxima quinta-feira (03), em Brasília, do seminário sobre Alimento Seguro e a Estrutura de Defesa Agropecuária do Distrito Federal. O evento é coordenado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Distrito Federal (AEA-DF) e tem por objetivo conhecer a estrutura de defesa agropecuária dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Ceará.

Na programação constam palestras sobre os principais tópicos a serem discutidos por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de outras entidades. Também será apresentado um painel com representantes das áreas dos estados participantes de modo a se conhecer o funcionamento das estruturas e as respectivas questões jurídicas de criação.

Segundo o diretor geral da Adab, Altair Santana, a defesa agropecuária se firmou como referencial no setor em todo o país, garantindo a segurança alimentar da população, de modo a gerar renda e melhoria na qualidade de vida do homem do campo. “Em maio, a Adab apresentou seu modelo de combate à febre aftosa no Piauí visando auxiliar o estado vizinho a se equiparar do ponto de vista sanitário, e no ano passado, além de participar de um evento internacional no Amapá apresentando seu modelo de defesa fitossanitária”, conclui.