Ampliar a assistência técnica de qualidade aos agricultores familiares do estado. Para isso, a Secretaria da Agricultura (Seagri) contratou 186 novos técnicos, que vão se integrar à Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) nas 20 gerências regionais.

Desta segunda-feira (14) até a próxima terça-feira (22), no centro de treinamento da empresa, em Itapuã, todos os técnicos vão passar por uma capacitação intensiva, conhecendo a estrutura, as diretrizes e os projetos desenvolvidos pela EBDA. O treinamento para os novos técnicos é dividido em três turmas.

Durante a apresentação, os recém-contratados puderam conhecer um pouco da empresa, como sua origem, missão, área de atuação, além de alguns produtos e serviços de tecnologia agropecuária e de laboratório. Foi também tema do encontro a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

A programação da EBDA/Sistema de Acompanhamento, o Sistema de Informação (SIN/EBDA) e os aspectos metodológicos para execução da Ater foram expostos ainda para os novos técnicos.