Os representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag/Ba), apresentaram ao secretário de Agricultura do Estado, Geraldo Simões, a pauta de reivindicações do Grito da Terra Bahia 2008, maior mobilização de luta da categoria, que será realizado nesta sexta-feira (25).

Com o tema Desenvolvimento Rural Sustentável com o Fortalecimento da Agricultura Familiar, o evento visa mobilizar cerca de três mil trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o estado, na data em que se comemora o Dia do Trabalhador Rural.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, a pauta é ampla, abrange várias áreas, mas existe uma boa perspectiva de atendimento das reivindicações. Participaram do encontro, a diretoria da entidade, presidida por José Antônio da Silva, e o superintendente da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), Ailton Florêncio.

Durante o evento, os trabalhadores rurais pretendem chamar atenção ainda para a importância do fortalecimento da agricultura familiar no combate à escassez de alimentos, que vem gerando a temida crise alimentar. De acordo com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, a falta de alimentos pode levar à fome 100 milhões de pessoas.