A Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Salvador, realiza um brechó beneficente neste sábado (5). O evento, que acontece na área externa da unidade, tem como finalidade captar recursos a serem utilizados na compra de equipamentos e montagem de uma rádio interna.

O projeto faz parte do calendário comemorativo dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e do aniversário de 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A rádio interna funcionará como importante instrumento de integração dos internos com os moradores do bairro Tancredo Neves e entorno.

No brechó, que conta com doações da própria comunidade, serão comercializadas roupas, bijuterias, peças de decoração, livros e alimentos. Também poderão ser adquiridos objetos confeccionados pelos educandos nas oficinas artísticas de pintura, artes plásticas e origami (dobradura com papel). A programação inclui ainda apresentações de grupos musicais da comunidade e outras bandas convidadas, que cederam cachê em benefício da Case.

A Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), que está completando 30 anos de implantada, é voltada aos adolescentes que cometeram infração e cumprem medida de privação de liberdade. O equipamento é mantido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação da Criança do Adolescente (Fundac).