A Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Feira de Santana foi contemplada com um Centro Digital de Cidadania (CDC), inaugurado na quarta-feira (3). A instalação do CDC é fruto de um convênio firmado entre a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), mantenedora da Case, e a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

No CDC, os jovens que cumprem medidas socioeducativas vão participar de cursos de informática e receber noções de internet e cidadania. O objetivo é contribuir para a ressocialização dos adolescentes que cometeram infrações e promover a inclusão digital de pessoas de baixa renda, que moram no entorno da Case.

O espaço também é voltado aos alunos e professores de escolas públicas, idosos e pessoas com deficiência. O CDC é equipado com 10 computadores conectados à internet e uma impressora, oferecendo um conjunto de programas e softwares aos usuários, além de serviços nas áreas de educação ambiental e de geração de trabalho e renda. Atualmente, 364 CDCs estão instalados na Bahia, dentro do programa Cidadania Digital, do Governo do Estado.

Por meio da parceria entre a Fundac e a Secti, também será implantado um Centro Digital de Cidadania na Case de Salvador, ainda este semestre. Neste caso, a previsão é beneficiar moradores de bairros como Tancredo Neves, Arenoso, Narandiba e Cabula VI.