Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) estiveram reunidos durante a segunda-feira (7), com representantes do Governo do Estado para tratar da execução do Programa Bolsa Família (PBF) na Bahia.

A atividade faz parte da estratégia do governo federal para qualificar a atuação dos estados na gestão das informações e ferramentas do PBF e do Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). A intenção é observar os problemas, demandas e avanços em cada estado, além de identificar projetos e iniciativas inovadoras, voltadas às famílias beneficiárias.

A Bahia tem o maior número de contemplados pelo PBF. Ao todo, 1,4 milhão de famílias beneficiadas com o programa de transferência de renda. Entre as prioridades da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia (Sedes), responsável pelo acompanhamento do Bolsa Família, está a implementação de ações de geração de renda, com o objetivo de superar a pobreza daqueles que dependem do programa para sobreviver.