A compreensão de quem somos e de onde viemos é uma das principais motivações para estudar a teoria evolucionista do naturalista inglês Charles Darwin. Para discutir a importância da aprendizagem desse tema nas escolas, professores dos ensinos básico e superior e estudantes participam nesta sexta-feira (1º) do simpósio História, Filosofia e Ensino da Evolução, que acontece a partir das 9h, na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela.

O simpósio faz parte dos eventos que integram os Anos Darwin na Bahia, que começaram em 2008 – quando são comemorados os 150 anos da publicação da teoria da seleção natural – e se estendem até 2009, ano em que é lembrado o bicentenário de nascimento do cientista.

Com palestras de pesquisadores estrangeiros que são referência no estudo do evolucionismo de Darwin, o evento, que é gratuito, está sendo realizado com o apoio do Programa de Popularização da Ciência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), órgão da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

A programação completa do simpósio está no portal da Fapesb (www.fapesb.ba.gov.br) e no blog comemorativo dos Anos Darwin na Bahia (http://darwinnabahia.blogspot.com).