Os estudantes dos colégios estaduais Aliomar Baleeiro e Landulfo Alves vão participar de um bate-papo com o ator baiano João Miguel sobre seu trabalho no filme "Cinema, Aspirinas e Urubus", do pernambucano Marcelo Gomes, de reconhecimento nacional e internacional.

Depois de ser premiado por suas atuações em filmes como "Estômago" e "Cinema, Aspirinas e Urubus", o ator baiano volta a Salvador para participar de mais uma sessão especial do Projeto Lanterninha.

A conversa no Aliomar Baleeiro acontece nesta terça-feira (22), às 14h30 e no Landulfo Alves às 19h30. Além do bate-papo, os alunos irão assistir ao filme Cinema, Aspirinas e Urubus, que se passa no sertão pernambucano e vai servir como ponto de partida para debater questões como a seca, a pobreza no semi-árido e o elemento lúdico da cultura popular.

O Projeto Laterninha leva a terceira arte, semanalmente, a 1.500 alunos da rede estadual. Por mês, tem um público estimado de 6 mil pessoas. O objetivo é implantar no meio estudantil secundarista a semente do cineclubismo, complementar a educação formal com a forte ferramenta cultural e de identificação do cinema.

Na internet, o projeto divulga as suas ações, inclusive com farto registro fotográfico. O endereço do site é www.projetolanterninha.com.br.