O município de Caetité, localizado no sudoeste baiano, a 757 quilômetros Salvador, sediará, a partir desta sexta-feira (11), a exposição “Ipac 40 Anos”. A mostra, que será aberta às 19h, na Casa de Anísio Teixeira, espaço cultural localizado na Praça da Catedral, nº57, comemora as quatro décadas de criação do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, autarquia da Secretaria Estadual da Cultura (Secult), responsável pela salvaguarda dos bens patrimoniais materiais e imateriais do estado da Bahia.

A programação inclui ainda um debate sobre o tema ‘Patrimônio e Desenvolvimento’, às 15h deste sábado, no Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizado na Avenida Contorno, na sede municipal. No período de 22 a 25 de julho será realizada a ‘Oficina de Educação Patrimonial’, com palestras de técnicos especialistas do estado.

Após o dia 27 deste mês, a exposição segue para os municípios de Cachoeira (3 a 17 de agosto) e Lençóis (24 de agosto a 7 de setembro), chegando a Salvador no dia 11 de setembro. O primeiro destino da mostra foi em Feira de Santana, atendendo aos municípios do Território Portal do Sertão.