Produtos de setecentos artesãos baianos, de 23 municípios, estão sendo expostos e comercializados, até domingo (13), na 9ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. São peças das mais variadas tipologias do artesanato expostos no estande do Instituto Mauá, vinculado à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Considerada uma das maiores do segmento na América Latina, a edição da Fenearte deste ano homenageia o artesão. Todos os 27 estados brasileiros marcam presença no evento, que tem ainda a participação de representantes de países, como Alemanha, Bolívia, Cuba, Egito, Índia, Indonésia, Quênia, Líbano, Paquistão, Peru, Portugal, Senegal, Síria, Tailândia, Tanzânia, Tunísia, Turquia, Uganda, Emirados Árabes e a região da Caxemira.

A feira funciona em uma área de 25 mil metros quadrados, com 770 estandes e mais de 3.200 expositores. A estimativa é movimentar R$ 20 milhões em negócios durante os dez dias de funcionamento.

A Fenearte oferece aos visitantes atrações como o Salão de Arte Popular de Pernambuco, Galeria de Reciclados, Praça dos Mestres, Oficinas Técnicas, Escolinha de Arte, Rodada de Negócios, Passarela Fenearte e mais de 60 apresentações culturais.