Jovens do bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, foram alvo da pesquisa sobre prevenção e conscientização contra a violência, desenvolvido por professores e alunos do segundo ano do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira (Uefs). A atividade consistiu na identificação de tipos de violência sofrida pelos jovens na rua, na escola e em casa, sendo constatada a incidência de brigas, discussões e agressões físicas.

O resultado da pesquisa será exposto e debatido neste sábado (2), das 9 às 12h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, durante a conferência “A Violência e o Impacto na Saúde de Adolescentes e Jovens”, com a participação da comunidade local.

Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos da disciplina Práticas de Integração Ensino, Serviço e Comunidade, sob a coordenação das professoras Dalva Andrade Monteiro e Andréia Beatriz Silva dos Santos. A pesquisa, reivindicada pelos próprios moradores, foi desenvolvida em parceria com a direção do Colégio da Polícia Militar Diva Portela, situada no bairro Campo Limpo.