Para discutir a implantação da cátedra da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) promoveu o Seminário Perspectivas de uma Cátedra Unesco sobre Democracia e Igualdade Étnico-racial.

O evento, que aconteceu na última sexta-feira, no Auditório Jurandyr Oliveira, localizado no Departamento de Educação do Campus I, em Salvador, foi promovido pela Editora Uneb (Eduneb) e Pró-reitoria de Pós-graduação (PPG).

O Programa Cátedras Unesco visa qualificar o ensino superior em países em desenvolvimento por meio de redes temáticas de universidades internacionais. Destacando a diversidade e a extensão da Uneb, o representante da Unesco, Célio Cunha, lançou um desafio para os gestores e pesquisadores da instituição propondo a criação de uma cátedra que trate sobre a temática sertaneja.

Durante o seminário, foram apresentados aos professores e pesquisadores convidados um perfil do programa e um projeto preliminar da universidade para implantar a Cátedra Unesco.