Dezesseis times continuam na Copa 2 de Julho, que teve sua fase de classificação encerrada no domingo (6). Entre eles, estão Bahia (Grupo F) e Vitória (Grupo A), ambos com 13 pontos, que lideram a competição junto com o Atlético Paranaense e prometem esquentar o clima durante as oitavas-de-final, que serão realizadas amanhã (8).

Além dessas equipes, participam da nova etapa da competição Corinthians (AL), Cruzeiro (MG), Atlântico (BA), Atlético (MG), Coritiba (PR), Seleção de Amélia Rodrigues, América do México, Internacional (RS), Goiás (GO), Grêmio (RS), Fluminense de Feira (BA), Desportivo Brasil (SP) e América de Natal (RN).

O Grêmio, líder do Grupo D, joga com o Goiás, quarto melhor entre os terceiros colocados, em Feira de Santana. O time gaúcho segue confiante na conquista por uma vaga nas quartas-de-final, após vencer o Goiás por 4 a 0 na partida que oficializou a abertura da copa, disputada no dia 1º deste mês, no Estádio Jóia da Princesa.

Os jogos mais esperados pelos torcedores baianos ocorrem na noite desta terça–feira (8), no Estádio do Cajadão em Dias D´Ávila, quando o Vitória, líder do Grupo A, disputa com o Corinthians de Alagoas, segundo dos terceiros melhores colocados no quadro geral e o Bahia, líder do grupo F, luta pela vaga nas quartas-de-finais com o América de Natal, terceiro melhor entre os terceiros colocados no campeonato.

Promovida pelo Governo do Estado, através da Sudesb, em parceria com as prefeituras municipais convidadas, a 2ª edição da Copa 2 de julho reúne no interior do Estado 35 equipes, sendo cinco delas do exterior.