Após quase 20 anos sem receber os Jogos Abertos do Interior, Camaçari será palco, a partir desta sexta-feira (25) até domingo (27), do sexto zonal da competição, promovida pelo Governo do Estado, através da Sudesb, com apoio das prefeituras municipais convidadas.

Oito cidades vão participar da disputa, envolvendo as modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol, em jogos que acontecerão nas quadras do Ginásio de Esportes da Cidade do Saber e da Escola Ilda Leal Ulm da Silva – Caic.

A solenidade oficial de abertura será sábado (26), às 9 horas, no Ginásio de Esportes da Cidade do Saber, com as presenças das 39 equipes de oito cidades: Candeias, Simões Filho, Rio Real, Dias D’Ávila, Pojuca, Mata de São João, Lauro de Freitas e Camaçari.

Camaçari fica a 42 quilômetros de distância de Salvador e é sede do Pólo Petroquímico, com cerca de 60 empresas, e o maior complexo automotivo integrado da América do Sul. Além disso, o litoral de Camaçari abriga praias famosas, como Guarajuba, Arembepe e Jauá.

A etapa final dos Jogos Abertos do Interior de 2008 será realizada, na cidade de Feira de Santana, no período de 11 a 14 de setembro, quando a natação, o judô e a ginástica rítmica entram em disputa. Até o momento já foram realizados cinco zonais (Eunapólis, Bonito, Caetité, Senhor do Bonfim e Jequié). Dezenove municípios baianos já estão classificados para as finais.