As quartas-de-finais da Copa 2 de Julho foram antecipadas para quarta-feira (9), visando o melhor desenvolvimento da competição. As cidades-sedes dessa nova etapa ainda não foram definidas pelos organizadores do evento.

Oito times permanecerão na competição, após as oitavas-de-finais, que acontecem nesta terça-feira (8) nos municípios de Dias D´Ávila, Camaçari, Amélia Rodrigues e Feira de Santana. Os confrontos acontecerão entre os dezesseis times que permanecem no campeonato, após a classificação na primeira fase, encerrada domingo (dia 6).

As disputas dessa segunda fase (oitavas-de-finais) ocorrerão entre os líderes das chaves anteriores e os terceiros melhores colocados, ou seja, Atlético Paranaense, Corinthians (AL), Cruzeiro (MG), Atlântico (BA), Atlético (MG), Bahia, Vitória, Coritiba (PR), Seleção de Amélia Rodrigues, América do México, Internacional (RS), Goiás (GO), Grêmio (RS), Fluminense de Feira (BA), Desportivo Brasil (SP) e América de Natal (RN).

A Copa 2 de Julho é promovida pelo Governo do Estado, através da Sudesb, em parceria com as prefeituras. O campeonato reúne, no interior, 35 equipes, sendo cinco de fora do país. A final da competição está marcada para o dia 13, no Estádio ‘Toca Guaiamum’, em Porto Seguro.