O primeiro jogo da final da Copa da Laranja de Futebol Sub-19 será realizado neste domingo (13), à tarde, no Estádio Municipal Roberto Santos, em Rio Real, a 202 quilômetros de Salvador. A seleção de Rio Real enfrenta a de Crisópolis precisando vencer, pois está na segunda colocação. O certame vem reunindo desde o último dia 8 de junho as seleções municipais de Rio Real, Jandaíra, Entre Rios, Acajutiba, Conde e Crisópolis.

Assim como as demais competições promovidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF), a Copa da Laranja é parte integrante do Programa Dimensão Social do Esporte e Lazer, que tem um viés definido de inclusão social, porque procura agregar ações do tipo primeiro emprego, oportunidades de trabalho, valorização do mercado informal, otimização dos pequenos negócios, entre outros aspectos sociais e econômicos.