Em nota pública divulgada nesta terça-feira (15), a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) comunica que das sete empresas autorizadas pelo Governo da Bahia a prepararem estudos preliminares para uma nova concepção para o Estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova) e seu entorno, apenas seis entregaram as propostas. A Pluribank, empresa líder do Consórcio Plurisport e última a ser autorizada pelo Governo, não apresentou seus estudos, cujo prazo final de entrega encerrou às 18h desta terça-feira (15).

A Setre informa, ainda, que as propostas apresentadas serão agora analisadas por comissão técnica integrada por representantes de Secretarias de estado que integram o Grupo Executivo de Trabalho da Copa 2014, criado ano passado pelo Governo do Estado. Ainda de acordo com a nota, as propostas serão tornadas públicas. Até o próximo mês de outubro, diz o comunicado, o produto final dos estudos será divulgado e apresentado à Fifa, “a tempo de garantir que Salvador seja uma das cidades subsedes da Copa de 2014”.

Leia a íntegra da nota:

Nota Pública

Considerando o Aviso de Manifestação de Interesse, que tornou pública a possibilidade de autorização às empresas consultoras que formulassem manifestação de interesse na realização de estudos preliminares, sob a forma de Programa, para uma nova concepção do Estádio Otávio Mangabeira – Fonte Nova e seu entorno, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE) comunica:

1.Das 07 (sete) empresas autorizadas, seis delas, abaixo identificadas, entregaram os estudos no prazo estabelecido.

Item

Empresa

01

KPMG STRUCTURED FINANCE S.A. (KPMG SF) e MACHADO, MEYER, SENDACZ E OPICE ADVOGADOS (MMSO)

02

TECNOSOLO S.A.

03

URPLAN GRUPO DE PLANEJAMENTO, URBANISMO, ARQUITETURA LTDA

04

PONTO Z ARQUITETURA, PAISAGISMO E CONSULTORIA LTDA

05

SETEPLA TECNOMETAL ENGENHARIA LTDA

06

ERNST & YOUNG ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA

2.As propostas apresentadas serão analisadas por comissão técnica integrada por representantes das Secretarias de Estado que compõem o Grupo Executivo de Trabalho da COPA 2014.

3.As propostas serão tornadas públicas em momento oportuno.

4.O produto final deverá ser divulgado até outubro do corrente ano e apresentado à FIFA, a tempo de garantir que Salvador seja uma das cidades subsedes da COPA de 2014.

Salvador, 15 de julho de 2008