O treinador da seleção brasileira sub 17 de futebol, Lucho Nizzo, está na Bahia acompanhado e observando a Copa 2 de Julho, promovida pela Sudesb. A intenção é analisar os jogadores nascidos em 1992, para uma possível convocação.

Completando 20 anos trabalhando nas divisões de base do futebol, está é sua segunda passagem como treinador da seleção. A primeira foi no ano de 2003, período que surgiram jogadores como Anderson, campeão pelo Manchester United, Marcelo, atualmente no Real Madrid, e Renato Augusto, do Flamengo.

“A minha expectativa em relação à Copa 2 de julho é muito grande. Primeiro pela admiração a Sinval Vieira, que é uma referencia do futebol de base, não só na Bahia como no Brasil. Partindo dessa idéia já sabia que o evento era de alto nível e segundo, pela certeza de ser uma competição com grandes chances de revelar novos talentos, porque temos carência no país de eventos nessa faixa etária. E esses certames servem de base para que possamos observar e fazer novas convocações,” diz Nizzo.