Os usuários da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Planserv) já podem contar com os serviços de urgência e emergência dos hospitais Santa Izabel e Português. O anúncio foi feito, na tarde desta terça-feira (15), pelo secretário de Administração, Manoel Vitório.

Por causa de contenção de despesas, entre 2004 e 2005 foram cancelados atendimentos de emergência em vários hospitais prestadores de serviços ao plano de saúde dos servidores públicos.

De acordo com Vitório, a expansão da rede de urgência e emergência atende uma antiga reivindicação dos usuários e que isto se tornou possível graças ao equilíbrio financeiro alcançado pelo Planserv. “Estamos mais agressivos, trabalhando rápido para manter as contas em dia”, afirma. Ele disse ainda que a meta é transformar o Planserv no melhor plano de saúde do estado da Bahia.

A diretora do Planserv, Sônia Magnólia, avalia que esta profissionalização na forma de administrar o plano vai garantir aos beneficiários ampla assistência e melhor satisfação.

A servidora pública Juanice Silva recebeu a notícia com entusiasmo. Para ela ter uma unidade de grande porte, como o Santa Izabel, no centro da cidade, também representa economia de tempo e dinheiro com o transporte.

A inclusão dos hospitais Português e Santa Izabel amplia o atendimento de urgência e emergência em Salvador para os usuários do plano, que já têm disponível mais de 40 unidades atendimento.