Instituído pelo governador Jaques Wagner por meio do decreto assinado na abertura da Conferência Estadual de Juventude, realizada no final de março, em Salvador, o Grupo de Trabalho de Juventude apresenta nesta quarta-feira (16), a partir das 16h na Governadoria, um documento contendo as observações sobre a temática juvenil no estado.

No relatório final, consta a formação de um Conselho Estadual de Juventude, composto em sua maioria por representantes da sociedade civil, e a criação de uma coordenadoria específica de juventude na administração estadual. O organismo foi confirmado pelo governador Jaques Wagner na última semana e terá a função de coordenar e articular as políticas públicas de juventude do Estado.

A decisão é resultado da Conferência de Juventude da Bahia realizada pela secretaria de Relações Institucionais (Serin) em 26 territórios de identidade do Estado. Foram mais de 50 mil jovens envolvidos nos debates que apontaram educação e trabalho como prioridades da juventude baiana.