Salvador foi confirmada cidade candidata a sede da competição de futebol nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A informação foi dada ao governador Jaques Wagner, nesta quinta-feira (17), pelo presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Em ofício ao governador da Bahia, Nuzman diz que pela tradição do estado da Bahia e da cidade de Salvador no futebol e na realização de grandes eventos, a capital baiana é uma das quatro cidades indicadas pelo comitê a ser uma sede olímpica, no período de 3 a 13 de agosto de 2016.

O Rio de Janeiro (RJ) foi confirmada, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), cidade candidata a sede das Olimpíadas 2016 e, segundo Nuzman, tem que cumprir a exigência de informar as cidades sedes para as fases preliminares das competições de futebol.

O presidente do Comitê Rio 2016 solicitou ao governador uma reunião de trabalho para apresentar o projeto olímpico e o caderno de encargos para as cidades sede do futebol. Nesta reunião será confirmada a indicação de Salvador como uma das sedes e estabelecida uma agenda de trabalho com a equipe do Governo.