As duas plenárias setoriais que acontecem nesta sexta-feira (1º) e segunda-feira (4) em Lauro de Freitas e Salvador, respectivamente, encerram as discussões que antecedem a 1ª Conferência Estadual de Cessão de Uso de Águas Públicas. O objetivo é debater os principais assuntos ligados ao desenvolvimento da Bahia por meio da aqüicultura com representantes do setor.

Em Lauro de Freitas, a plenária será realizada no Centro de Referência da Cultura Afro-brasileira, no terminal turístico de Portão, às 9h. Já em Salvador, o evento será no Teatro do Instituto Social da Bahia (Isba), em Ondina, no mesmo horário. Serão abordados o ordenamento nos procedimentos de cessão de águas públicas e licenciamento ambiental, alternativas de desenvolvimento e sustentabilidade da pesca com a aqüicultura, impactos sociais e ambientais nos ecossistemas aquáticos e aqüicultura responsável.

A iniciativa é da Bahia Pesca, órgão da Secretaria da Agricultura (Seagri), que promoveu 12 plenárias nas regiões de Ilhéus, Itiúba, Juazeiro, Xique-Xique, Itamaraju, Paulo Afonso, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Valença e Jequié.

Os interessados em participar das plenárias ou obter informações sobre a conferência devem entrar em contato com os escritórios regionais da Bahia Pesca disponíveis no site da empresa (www.bahiapesca.ba.gov.br) ou pelo (71) 3116-7100 (sede da Avenida Adhemar de Barros, 937 – Ed. Bahia Pesca – Ondina).