O Sistema de Controle, Acompanhamento e Avaliação de Resultados (E-CAR) que acompanha as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, também será utilizado na Bahia pela Casa Civil e pela Secretaria da Administração (Saeb). A solução que está sendo adaptada pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) foi inicialmente desenvolvida pela Celepar em software livre.

O E-CAR acompanhará os programas, projetos e ações prioritárias do governo da Bahia. Através dele, os gestores públicos poderão ter uma visão geral do andamento dos programas e conferir com maior agilidade os processos, devido a funcionalidades simples como a emissão de pareceres e relatórios.

O projeto de implantação do sistema na Saeb já está em andamento e com previsão de finalização para agosto. Na secretaria, a tecnologia será utilizada para acompanhar as ações do Projeto de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento do Estado da Bahia (Pnage/BA) e do Plano Diretor de Gestão.

Na Casa Civil, o E-CAR cuidará das ações do Programa de Aceleração do Crescimento para o Estado. A Prodeb se prepara para receber a migração dos dados vindos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para iniciar a hospedagem das informações.