A parceria entre a Secretaria de Turismo e a operadora CVC resultou na comercialização de 19.033 pacotes turísticos para o São João da Bahia, novo produto turístico implantado este ano pela Secretaria de Turismo e Bahiatursa e que já na estréia foi um sucesso, firmando-se como a maior festa regional do Brasil. As vendas começaram no dia 10 de maio e os números foram fechados até o dia 27 de junho.

“A parceria que fizemos com a CVC mostrou-se acertada. A empresa previu que conseguiria vender 20 mil pacotes turísticos para o São João e, praticamente, cumpriu a meta. Esse número representa um incremento de 54% sobre o total (12.367 pacotes) vendido pela empresa em 2007 e demonstra que temos um mercado enorme para explorarmos nos próximos anos”, afirma o secretário de Turismo Domingos Leonelli.

A maior demanda dos passageiros do Sul/Sudeste e de outras praças em que o São João foi divulgado se concentrou em Porto Seguro, com 12.847 pacotes (passagens ida e volta, hospedagem e translado aeroporto/hotel/aeroporto). Salvador – com destinos também para Sauípe e Praia do Forte – ficou com 4.234 turistas, enquanto Ilhéus/Itacaré respondeu por 1.952 passageiros. O gerente de vendas da CVC, Cleyton Armelin, considerou o resultado bom, destacando o curto prazo em que ocorreu. “Para o próximo ano, começando mais cedo – logo após o Carnaval – sem dúvida conseguiremos um resultado ainda bem mais expressivo”, disse Armelin.

O gerente comercial para a Bahia da CVC, Fernando Del Cistia, também analisou o resultado obtido pela empresa. “Acredito que, principalmente, o estado de São Paulo abriu o olho para os atrativos do São João da Bahia. No mês de junho tivemos uma média diária de 1.500 consultas de clientes que queriam tirar dúvidas ou fazer perguntas específicas sobre os roteiros para a Bahia”, informou Cistia.