Exemplar da raça Pastor Belga Malinois, a cadela Bonier R. D’Kibaltchich, com 13 meses de idade e integrante do canil do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, foi premiada como a “Melhor da Raça” e “Melhor do Grupo” no 2º Circuito Baiano de Cães, realizado dentro da Exposição Pan-americana e as Especializadas das Raças Staffordshire Bull Terrier e Rottweiler.

Promovido pelo Clube Baiano de Cinofilia (CBC), o evento aconteceu no último final de semana no Clube da Adelba, Avenida Paralela. Além da Bahia, participaram da exposição criadores dos estados de Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio Grande do Sul.

A cadela Bonier foi apresentada por Manoel de Souza Rodrigues, diretor de adestramento da Sociedade Baiana de Criadores de Cães Pastores Alemães (SBCCPA), um dos maiores colaboradores no processo de desenvolvimento da cinofilia ligada a cães de linha de trabalho.

A Sociedade de Criadores de Cães Pastores Alemães também desenvolve atividades como proteção pessoal, ações anti-seqüestro, faro de entorpecentes e explosivo, segundo informou o delegado Cleyton Leão Chaves, responsável pelo canil do COE.