Em mais uma ação de combate à criminalidade em Feira de Santana, a Polícia Civil prendeu oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e outros delitos, além de ter apreendido armas de fogo, bem como 30 pedras de crack. A operação aconteceu no distrito de São Gonçalo dos Campos e nos bairros Mangabeira, Campo Limpo, Novo Horizonte, Jussara, George Américo, tendo resultado ainda na apreensão de um veículo roubado no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado Fábio Lordello, coordenador regional de Feira de Santana, que comandou a operação juntamente com outros cinco delegados, os policiais surpreenderam Érica Jesus da Cruz e seu filho Fabrício da Cruz Moreira, com oito pedras de crack, e Luciano Macedo Santos, com 22 pedras da mesma droga, sendo os três autuados por tráfico. Indiciado por receptação, Ronaldo Soares Pinto estava em poder do veículo VW Gol, de placa LRB-1755, roubado no Rio de Janeiro.

Três revólveres calibre 38 e uma espingarda de fabricação caseira foram apreendidos com Luciano da Rosa Santos, Charles Geraldo de Souza, Ailton Portugal Coelho e Manoel Coutinho de Oliveira. Todos irão responder por porte ilegal de arma. Uma outra arma, de calibre 6.35, estava em poder do adolescente de iniciais P.H.M.O, que transitava na Praça do Bairro George Américo.

“Durante a operação, consultamos no sistema de informação policial cerca de 90 veículos e mais de 100 pessoas”, disse o delegado Fábio Lordello, ressaltando que essas ações irão prosseguir em Feira de Santana, com o objetivo de combater cada vez mais a criminalidade naquele município.