O ex-detento Antônio José Evangelista, responsável pela alfabetização de pelo menos 20 presos da Casa de Detenção de Juazeiro, foi um dos contemplados com o prêmio “Cosme de Farias”, entregue pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva o governador Jaques Wagner, durante solenidade de entrega de certificados do Topa – Programa Todos Pela Alfabetização, que foi implantado no município com o apoio da Polícia Civil local.

“Visando a ressocialização dos detentos, construímos uma sala de aula na Casa de Detenção, onde Antônio Evangelista, que tem um grau de instrução diferenciado, ensinou aos outros detentos”, informou o delegado Charles Antônio Leão Gomes, coordenador regional de Juazeiro. A iniciativa contou com a participação da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag).

Acusado de participar de uma tentativa de homicídio, o ex-detento foi submetido, no início deste ano, a Júri Popular, sendo absolvido. Mesmo em liberdade, ele continuou freqüentando a Casa de Detenção, dando prosseguimento ao curso de alfabetização.