Duzentos presos da Casa de Detenção de Juazeiro, de onde sete detentos fugiram na madrugada desta quarta-feira (30), serão recambiados para os presídios de Salvador, Paulo Afonso, Serrinha e Esplanada, segundo informou o delegado Antônio Charles Leão Gomes, coordenador regional daquele município, ressaltando que a rebelião está sob controle. Policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia (17ª Coorpin) intensificaram as buscas pelos fugitivos, em toda a região.

O movimento foi contido com a chegada de policiais militares da Companhia de Ações Especiais da Caatinga (Cpac) que agiram em parceria com os policiais civis. Um dos presos acabou sendo baleado e encaminhado ao Hospital Pró-Matre. Os agentes apreenderam em uma das celas, um revólver calibre 32, uma faca tipo peixeira, além de facas artesanais.

Os rebelados destruíram, pelo menos, 80% da Casa de Detenção, forçando a transferência para outros presídios. Apenas as 23 mulheres serão mantidas na instituição. Os fugitivos utilizaram uma corda feita com lençóis para a fuga, que aconteceu pelos fundos. Segundo informações da polícia, os sete evadidos cumpriam penas por homicídio, tráfico e estelionato