Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista desarticularam uma quadrilha responsável por furtos e roubos de motocicletas na região. A investigação, coordenada pelo delegado titular, Cleber Rocha Andrade, começou a partir de um furto no interior do Colégio Luís Eduardo Magalhães, na manhã de quinta-feira (10).

O primeiro passo foi identificar o autor, Brian Novato Silva, que confessou o crime e logo indicou um adolescente, ajudante na ação. Durante o interrogatório, eles apontaram o resto da quadrilha. Dando seqüência às diligências foram identificados e detidos outros quatro integrantes do grupo.

Os acusados são Leonardo Viana Lima, Saulo Silva Sampaio, Felipe Cardoso dos Santos, e Breno Araújo Liberato, que guardava a moto furtada na sua residência. Liberato é irmão do assaltante conhecido por “Van Tubarão”. Saulo, Felipe e Breno já possuíam passagens por delegacias de Vitória da Conquista por crimes diversos. Exceto o menor, todos foram indiciados por furto, receptação e formação de quadrilha.