Mais de 3 mil funcionários da Assembléia Legislativa da Bahia poderão ter acesso a compras de produtos oferecidos pela Cesta do Povo (Salvador e interior) por meio do cartão CrediCesta, administrado pela bandeira Basecard. Convênio nesse sentido foi assinado entre a Assembléia Legislativa e a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), que administra a rede de lojas da Cesta do Povo.

O beneficio de fazer compras na rede Cesta do Povo com o CrediCesta estará disponível, de forma consignável, no próximo mês de agosto. Será estendido a funcionários efetivos, secretários parlamentares e servidores com funções comissionadas, que, além dos preços abaixo de mercado, terão a vantagem de pagar as compras a prazo, com desconto em folha.

De acordo com o convênio, o crédito disponibilizado observará o limite individual do servidor, tendo como base de cálculo 30% da soma dos vencimentos com os adicionais e demais vantagens.

Entre os benefícios para o servidor público, estão os preços dos produtos à venda na Cesta do Povo – com qualidade e abaixo dos de mercado – e os prazos diferenciados para pagamento das compras, que podem chegar a 60 dias para desconto em folha de pagamento.

Com o uso do CrediCesta, o servidor público terá ao seu alcance mais tecnologia e segurança, atendimento 24 horas, através do 0800-704-4272, e pode acompanhar as contas pelo site www.credicesta.com.br . Não há cobrança de anuidade, o cartão é protegido por senha pessoal de quatro dígitos (criada pelo portador) e o acesso às compras será automático, a cada primeiro dia de cada mês.

Além da Assembléia Legislativa, já firmaram convênio com a Ebal para uso do cartão a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), o Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj), a Câmara Municipal de Salvador, a Embasa, a Universidade Federal da Bahia (Ufba), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a Desenbahia.