Em operação realizada na última quarta-feira (09/07) em conjunto com a ANP (Agência Nacional do Petróleo), o Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade) não registrou nenhuma irregularidade na avaliação feita nos 12 postos de combustíveis fiscalizados. Todos os equipamentos e bombas de combustíveis estavam em conformidade com as regras do Inmetro.

Com roteiro pré-estabelecido pela ANP, a ação, baseada em denúncias de consumidores, teve como objetivo fiscalizar a qualidade e o volume das bombas de combustível que devem possuir lacre inviolável do Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade (Inmetro).

Os postos fiscalizados foram: dois Postos de Combustíveis Jaguaribe LTDA, na Av. Otávio Mangabeira; Posto Portal de Itapuã, Comércio e Serviços LTDA, na Av. Dorival Caymmi, 1001; Posto Kalilândia LTDA, na Av. Otávio Mangabeira; Itapuão Distribuidora Derivados de Petróleo, na Av. Paralela; Posto de Gasolina Felicci LTDA, na Av. Marechal Castelo Branco; Auto Posto Salvador LTDA, na Rua das Barreiras; Posto Portoseco de Combustíveis LTDA, na BR 324; Posto Esso, da Manoel Dias; Comercial de Combustíveis, Cidade Jardim; Flamingo Combustíveis, no STIEP; HP Comércio e Derivados de Petróleo, na Av. Paralela.

A operação contou com três equipes do Ibametro e mais três da ANP. Nos próximos finais de semana serão feitas novas blitze em outros postos com a presença também de prepostos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). A partir do mês de agosto estas inspeções conjuntas serão rotina, inclusive as realizadas no interior do Estado.