Os trabalhadoras rurais do município de São Domingos, no nordeste da Bahia, serão atendidas pelo SAC Móvel a partir do próximo dia 31. O atendimento prioritário, desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), vai destinar 125 senhas diárias para documento de identidade. Serão dois dias de atendimento.

Desde janeiro, trabalhadoras rurais de 16 municípios do interior do estado foram beneficiadas com a emissão de 5.250 documentos de identidade. Este mês, mulheres do município de Itagi também foram contempladas com o atendimento especial da rota do SAC Móvel.

Outros serviços disponibilizados pelo SAC Móvel são retirada da certidão de nascimento para crianças de até 11 anos, recadastramento de pensionistas do Estado e retirada de antecedentes criminais, além de Ouvidoria Geral do Estado. Não há limitação de senha para os atendimentos, com exceção da carteira de identidade, cuja oferta é de 250 senhas diárias. A comunidade tem acesso aos serviços das 8 às 18h.

A primeira rota, que está em Queimadas até esta terça-feira, segue para Presidente Tancredo Neves (24 a 26), onde concentra o atendimento no Programa Você Cidadão. Depois, parte para Santa Luz (28 e 29) e São Domingos (31 e 1º de agosto). Já a rota 2, depois de Itagi, parte para Bom Jesus da Serra (23 e 24), Presidente Tancredo Neves (26), Caetanos (28 e 29) e Anagé (31 e 1º de agosto).