O desfile cívico comemorativo aos 186 anos de Independência do Brasil – 7 de setembro – terá início às 9h, com a revista das tropas pelo Comandante da 6ª Região Militar General de Divisão, João Francisco Ferreira, acompanhado do governador Jaques Wagner. Em seguida, os dois sobem o palanque oficial, no Campo Grande, para o hasteamento de bandeiras e execução, pela banda do Corpo de Bombeiros, do Hino Nacional.

Do desfile, que sairá do Corredor da Vitória, com destino à Praça Castro Alves, vão participar aproximadamente 3.200 integrantes das Forças Armadas (tropas da Marinha, Exército e Força Aérea), além de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, integrantes das polícias Militar e Rodoviária, do grupamento de Salva Vidas (Salvamar) e Guarda Municipal de Salvador.

Também estarão no desfile mais de 1.500 civis, representando escolas das redes públicas estadual e municipal, associações e entidade.

O trânsito será interditado nas regiões do Corredor da Vitória, Avenida 7 de Setembro, nas ruas Euclides da Cunha e Chile, na Ladeira da Montanha e na Praça Castro Alves, a partir das 6h até o término da solenidade.

Programação oficial

9h – Governador do Estado e comandante da 6ª Região Militar passam a tropa em revista
9h15 – Execução do Hino Nacional e hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador
9h30 – Início do desfile