Nesta quarta-feira (13), a Secretaria da Administração (Saeb) abre inscrições gratuitas para o Encontro com Fornecedores do Governo do Estado da Bahia, destinado a empresários interessados em participar do processo de compras públicas estaduais. A idéia é municiar o empresariado com informações referentes aos processos licitatórios, contribuindo para a promoção de compras públicas mais ágeis, transparentes e concorridas.

O evento reunirá cerca de 400 fornecedores no dia 19 de setembro, no Hotel Pestana (Rio Vermelho). O secretário da Administração, Manoel Vitório, que fará a abertura do encontro com palestra sobre “Poder de Compras do Estado”, destaca a importância do evento para o setor público e a economia local. Juntos, estados e municípios gastam em torno de R$ 120 bilhões por ano em aquisição de bens e serviços. “Esta é uma oportunidade para o empresariado local conhecer melhor os mecanismos de compras governamentais”, explicou.

Também estão programadas palestras de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Banco do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A Coordenação Central de Licitações da Saeb também disponibilizará o guia “Como Vender para o Governo da Bahia”, um manual prático que mostra o passo-a-passo adotado pelos fornecedores nas negociações com o Estado.

A publicação esclarece dúvidas gerais sobre o processo de licitação, cita a legislação básica sobre o assunto e lista a documentação necessária para participar dos processos, além de mostrar os termos mais comuns nesse tipo de seleção. Mais informações sobre o encontro no site www.comprasnet.ba.gov.br ou pelos telefones (71) 3115-1781/3373.