A Conferência de Comunicação Social da Bahia é o principal modelo para realização de um evento nos mesmos moldes em caráter nacional. A avaliação é do observador do encontro, Bráulio Ribeiro, que veio de Brasília para participar do evento e representa o Coletivo Brasil de Comunicação Social – Intervozes.

Para Ribeiro, a realização da 1ª Conferência de Comunicação Social da Bahia, promovida pelo Governo do Estado, vai mostrar ao país que a conferência nacional é um encontro de grande viabilidade para discussão de políticas públicas voltadas para o setor.

“O que vimos aqui é que há representantes de diversos segmentos como indígenas, educadores, quilombolas, profissionais do setor e até o poder público comprometidos com a comunicação e é por isso que defendemos a convocação de uma conferência nacional”, observa.

O representante do Intervozes destacou ainda que a realização da conferência baiana fez com que uma das reuniões quinzenais do grupo, que sempre são realizadas em Brasília, fosse transferida para ocorrer na Bahia, paralelamente ao evento.