A regulamentação de rádios e TVs comunitárias também está sendo discutida durante a 1ª Conferência Estadual de Comunicação, no eixo temático relacionado a novas tecnologias da informação. O grupo de delegados responsável pelo tema é formado por reprsentantes de emissoras comunitárias de todo o estado.

O delegado Lázaro Sampaio, que atua numa tv comunitária de Feira de Santana, defende o fomento público para a criação e regulamentação de veículos de caráter comunitário. Segundo ele, a Bahia – que atualmente conta apenas com três emissoras comunitárias de tv – pode ter 11 canais para transmissão de produções independentes.

Sampaio destacou ainda a atividade da TVJ, emissora comunitária de Feira de Santana que possui uma equipe de 11 pessoas. Segundo ele, o veículo já possui um programa que está no ar, através do canal 15 da televisão fechada e dois em fase de ajustes. A previsão é que até o final do ano, a emissora veicule seis programas locais. "A idéia é divulgar a cultura do nosso povo e levar informação ao telespectadores", explica.