Publicada às 9:45

Atualizada às 10:42

Neste momento, o regimento da 1ª Conferência de Comunicação Social da Bahia está sendo discutido entre os 248 delegados eleitos nas plenárias territoriais e os reprsentantes do Grupo de Trabalho, formado por integrantes do governo, ONG’s e movimentos sociais. A mesa diretora da abertura do encontro é formada pelo jornalista Ernesto marques, da Agecom, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Radio TV e Publicidade do Estado (Sinterp), Álvaro Assunção e o representante do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação, Jonicael Cedraz.

Este regimento vai ordenar o funcionamento da etapa final da conferência. Através do documento, serão definidas as regras para os debates nos dois painéis temáticos, discussão das propostas e de todos os procedimentos de discussão e aprovação das propostas.

Ainda na manhã desta sexta-feira (15) será apresentada a Carta da Bahia, além da realização dos dois painéis temáticos que discutirão “Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial Local” e “Comunicação, Educação e Novas Tecnologias da Informação e Comunicação”.

De acordo com a organização do evento, mais de 300 pessoas devem participar da conferência até o sábado (16), sendo 248 delegados e o restante representando o poder público e a iniciativa privada.

O evento está sendo transmitido ao vivo pela rádio Educadora FM 107,5, pela TVE – com flashes ao vivo durante a programação. A partir do meio dia, será transmitido ao vivo, direto da conferência, o programa Multicultura e às 18h30 será apresentado o Jornal da Educadora direto do estúdio montado no local do evento.

A cobertura da 1ª Conferência de Comunicação Social da Bahia também será feita através do site da Comunicação do Governo da Bahia (www.comunicacao.ba.gov.br). O site Carta Maior (www.cartamaior.com.br) faz a cobertura multimídia da conferência.