O bom desempenho da economia baiana, como resultado de um “modelo de desenvolvimento sustentável com bases produtivas e sociais”, é o tema do programa de rádio semanal Conversa com o Governador desta terça-feira (26).

No programa, disponibilizado gratuitamente para as principais emissoras de rádio do estado, o governador Jaques Wagner destaca alguns números que revelam os resultados na nova política de desenvolvimento do governo. Para conferir, basta acessar a página www.comunicacao.ba.gov.br/conversa.

Crescimento de 4,7% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2007, e de 5,6% no primeiro trimestre de 2008, além do aumento de 4,6% da produção industrial e de 7,7% das vendas do comércio no primeiro semestre de 2008 são alguns dos indicadores apontados por Wagner.

“São empregos, portas e oportunidades que se abrem para a nossa gente”, diz o governador em um dos trechos da entrevista concedida ao radialista Edmundo Filho, coordenador do Núcleo de Rádio da Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Agecom).

Wagner lembra que “de cada dez empregos gerados no Nordeste, oito estão na Bahia” e credita o bom momento à “sinergia muito forte entre os governos estadual e federal”.

São destacados, ainda, os impactos na descentralização dos investimentos, com o fortalecimento do interior, e no aumento da arrecadação, cuja aplicação dos recursos pelo Estado, como frisou, pode ser conferida pelos cidadãos a partir do programa Transparência Bahia.