A Diretoria Regional de Educação (Direc 1B) inicia nesta quinta-feira, às 14h, na Praça Teresa Batista, no Pelourinho, a segunda etapa do 1º Festival Anual da Canção Estudantil (Face) para os estudantes das escolas do subúrbio e Região Metropolitana de Salvador. O evento contará com a participação do cantor Tonho Matéria, do professor e apresentador Jorge Portugal e Vovô do Ilê.

Na sexta-feira (15), às 14h, no auditório da Escola Parque, na Caixa D’Água, será a vez do festival das escolas da Cidade Alta, que pertencem à Direc 1A.

Depois dos mini-festivais, onde foram selecionadas mais de 3 mil canções, agora é a vez dos festivais regionais modificar o cotidiano dos alunos. Eles serão marcados pela presença de músicos, artistas, produtores culturais e educadores na comissão julgadora.

Apenas 15 serão classificadas para a etapa final, que acontecerá em 26 de setembro, às 18h, na Concha Acústica, em Salvador. O primeiro colocado será premiado com um teclado, o segundo, uma guitarra, e o terceiro, um violão. A programação completa do Face, com locais, data e horários, além de textos e fotos dos eventos da primeira etapa, pode ser conferida no site da SEC www.sec.ba.gov.br/face.