Um encontro literário com recitais poéticos, performances culturais e lançamento de dez livros de autores baianos com sessão de autógrafos. Assim será o Encontro Letras da Bahia, evento que irá reunir os dez escritores vencedores do Concurso Selo Letras da Bahia de 2004 e que agora terão seus títulos publicados.

O evento é promovido pelo Núcleo do Livro, Leitura e Literatura (NLLL), da Fundação Pedro Calmon, e acontece, nesta quinta-feira (28), às 17h30, no Palácio Rio Branco (Praça Municipal). Os livros são resultado do extinto Selo Letras da Bahia – na época coordenado pela Fundação Cultural do Estado (Funceb) – que, a partir de 2006, passou a ter a coordenação da Fundação Pedro Calmon para a conclusão das publicações.

Os livros são Capoeira de Angola como treinamento para o autor, de Evani Tavares Lima, O velho coronel e outras crônicas, de Regina Oliveira, Ruínas aladas, de Luiz Fernando Calaça, Ari Barroso e a invenção do Brasil brasileiro, de João Edson Rufino, A poesia em crise, a palavra em pânico, o espelho náufrago, de Jorge Lima, Ao amigo desconhecido, de Lago Júnior, Livro de Imagens, de Antônio Júnior, A outra margem, de Idmar Boaventura, As voltas do tempo, de Lúcia Santori-Carneiro, e o lançamento póstumo de Belas e feras baianas, de Doralice Alcoforado.

Instituído em 1995, em parceria com a então Secretaria da Cultura e Turismo do Estado da Bahia e a Empresa Gráfica da Bahia, o Selo editava obras literárias inéditas, a partir de textos selecionados por uma comissão editorial. Das obras vencedoras, cinco já foram lançadas pela Fundação Pedro Calmon desde 2006, que também contarão com relançamentos neste encontro.