Integrantes do movimento Hip-hop que participam do Seminário Plano Nacional de Cultura – Bahia realizam uma intervenção urbana no Centro Antigo de Salvador. Liderados pelos artistas Celso Gitahy e Kboco, que vieram de São Paulo especialmente para ministrar uma oficina na capital baiana durante o seminário, os artistas urbanos vão grafitar uma parede ao lado do Orixás Center, região central da cidade, neste sábado (23), a partir das 9h.

A Secretaria de Cultura do Estado tem mantido diálogo com os grupos de Hip-hop de Salvador e busca a criação de uma política pública específica para essa comunidade. Diversidade e valorização cultural também são algumas das principais diretrizes do Plano Nacional de Cultura, que serão debatidas até sábado (23), por cerca de 300 gestores, artistas e produtores culturais, divididos em 5 grupos de trabalho. O evento será encerrado às 13h, no Hotel Fiesta.

A Bahia é o sétimo estado do país a sediar um dos seminários do Plano. O ciclo de debates foi iniciado em junho, em Minas Gerais, e já passou pelo Ceará, Maranhão, Piauí, Paraná e Rio Grande do Norte. O encontro tem como objetivo avaliar e aperfeiçoar o texto que irá subsidiar a votação do Projeto de Lei do Plano no Congresso Nacional. As contribuições recolhidas em cada evento são publicadas no endereço eletrônico www.cultura.gov.br/pnc, página que também serve como canal de recepção de comentários e propostas.