LOCAL: Fundação Luís Eduardo Magalhães.
DATA: 14.08.08 (quinta-feira)
HORÁRIO: 18h

O QUE É: Solenidade de formatura de 99 delegados da Polícia Civil.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

NOVOS FUNCIONÁRIOS: Os 99 formandos serão incorporados ao quadro de servidores da Polícia Civil, aumentando para 965 o número de delegados de carreira da instituição. Graduados em Direito, eles se submeteram a concurso público e participaram do Curso de Formação para Delegados de Polícia na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

CURSO: Com carga de 690 horas/aula, teve duração de quatro meses e possui em sua grade curricular 25 disciplinas, entre as quais Metodologia da Investigação Policial, Relações Humanas, Direito Processual Penal, Direito Penal e Procedimentos no Inquérito Policial. O conteúdo prático acontece na sede do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e conta com aulas sobre armamento, tiro, defesa pessoal e técnica de abordagem.

NOVOS POLICIAIS: No mês de julho foram incorporados 94 agentes e 67 escrivães à Polícia Civil. Os novos servidores concluíram o treinamento em delegacias e foram designados em definitivo para assumir suas funções. Com a nomeação, o público passa a ter um melhor atendimento nas delegacias e mais agilidade no trabalho de investigação, considerado um dos setores essenciais para o bom desempenho da organização. Os novos agentes e escrivães também se submeteram a concurso público, tendo participado do Curso de Formação ministrado pela Acadepol, que acompanhou todo o treinamento.

VIATURAS: Ainda no mês de julho foram entregues 201 viaturas, sendo 110 Paratis, 23 Blazers, 18 Rangers e 50 motocicletas, que reforçarão o policiamento ostensivo na capital, região Metropolitana e interior. Os novos veículos dispõem de moderno sistema de rádio e compartimento prisional para facilitar operações conjuntas, de acordo com o programa de integração das polícias. O investimento foi de R$ 25 milhões.