O município de Ituberá, localizado na região do Baixo Sul, já conta com o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM). A entrega do documento à Câmara de Vereadores aconteceu durante sessão solene, que contou com a presença da presidente da Conder, Maria del Carmen, que destacou o êxito da parceria.

O plano viabiliza a captação de recursos junto ao Ministério das Cidades e outras fontes. A Conder e seus técnicos receberam da Câmara de Vereadores, moção de aplauso pelo trabalho de assistência e assessoria na elaboração PDDM. Além dos membros do Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA), composto por funcionários da prefeitura, o processo de construção do PDDM contou também com a participação de representações da sociedade civil local.

A moção de aplauso, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, destaca o “reconhecimento e gratidão à relevante contribuição dada pela Conder na elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de Ituberá”. Ressalta ainda que na construção do trabalho “foram respeitadas não só as determinações da Lei n° 10.257 de 10.07.2001 (Estatuto das Cidades), como também, as recomendações do Conselho Nacional das Cidades”.