A Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) inaugurou nesta quinta-feira (21) mais um Núcleo de Direitos Humanos (NUDH).

A iniciativa marca os 113 anos de existência da SJCDH, completados no dia 16 passado. A secretária da Justiça, Marilia Muricy, cortou a fita de inauguração do NUDH/CAB com o superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Frederico Fernandes.

O novo posto funcionará na sede da SJCDH, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e prestará orientação jurídica, receberá e encaminhará denúncias de violação de direitos, além de realizar mediação de conflitos.

O núcleo atenderá aos moradores dos 12 bairros próximos ao Centro Administrativo: Barreiras, Cana Brava, Imbuí, Jaguaribe, Mata Escura, Patamares, Pau da Lima, Pituaçu, São Rafael, Sussuarana, Tancredo Neves e Trobogy, além dos servidores estaduais que trabalham no CAB.

“A nossa secretaria é cheia de desafios e obstáculos mas é uma oportunidade única de mostrar o compromisso de cada um com o trabalho em defesa dos direitos humanos”, afirmou a secretária Marilia Muricy.

No auditório foi apresentado um vídeo institucional que registra as ações de cada superintendência: Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Superintendência de Assuntos Penais (SAP) e Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH).

A homenagem aos servidores e aos anos de existência da SJCDH foi finalizada com uma confraternização, realizada no térreo do prédio da secretaria