O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia (DCHT), do Campus XXI da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Ipiaú, realiza na segunda (18) e terça-feira (19), o segundo módulo do Curso de Formação em Manejo de Sistemas Agroflorestais.

A iniciativa integra o projeto Reforma Agrária e Inclusão Social no Baixo Sul da Bahia e ocorre no assentamento Dois Riachões, em Ibirapitanga.

Com o patrocínio da Petrobras, por intermédio do Programa de Desenvolvimento e Cidadania, o curso beneficia assentados do próprio município e de outras cinco cidades: Ipiaú, Ibirataia, Ubaitaba, Maraú e Camamu.

A partir da valorização da realidade local, a ação pretende problematizar e valorizar potencialidades e conhecimentos dos envolvidos, viabilizando a troca de experiências.

Durante as atividades, será oficializada a parceria desse projeto da Uneb com a Secretaria estadual do Meio Ambiente (Sema), viabilizada por Marcos Cézar Ferreira, superintendente de Políticas Florestais, Conservação e Biodiversidade (SFC) do órgão.

Umas das ações da Sema será a doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.