A Secretaria Estadual da Educação (SEC) recebe nesta quarta-feira (6) a diretora-superintendente da Brooklyn Unit School District de Illinois, Raelyn Parks. A vinda da educadora a Salvador faz parte da 5ª Visita de Diretores Escolares norte-americanos ao Brasil, que visa à troca de experiências em gestão escolar.

Ela visitará quatro colégios da rede estadual e uma escola municipal vencedora do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar/2006. Além de conhecer as escolas, sua gestão, funcionamento e problemáticas do cotidiano, Parks participa do Seminário Estadual Gestão Escolar e Liderança: Experiências no Brasil e nos Estados Unidos, na próxima terça-feira (12), no Hotel Vilamar.

A primeira visita será nesta quarta-feira (6), às 13h30min, no Colégio Estadual Professora Maria Anita. Na quinta-feira (7) é a vez dos Colégios Estaduais Pedro Calmon, às 8h45min, e do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, às 13h30min. Na sexta-feira (8), as escolas visitadas serão a Alberto Santos Dumont, pela manhã, e a Municipal do Parque São Cristóvão, no horário da tarde. A Iniciativa é da SEC, Conselho Nacional de Secretários de Educação(Consed) e Embaixada dos Estados Unidos.